Truques, dicas e experiências de uma mãe de primeira viagem!


A minha história - Liliane Cassapula Cristovão

14/07/2014 17:48

Vale a pena voltar um pouquinho no tempo e dizer que terminei uma relação de 4 anos e meio onde já morava junto com meu parceiro para ficar com o meu atual marido! 

Era algo tão certo que eu simplesmente mergulhei de cabeça nessa relação! Tínhamos muitas afinidades! E mesmo com algumas diferenças, eu fui em frente, sem pensar duas vezes! Foi aí que depois de um ano já tínhamos feito nossa vida e já pensávamos em aumentar a família!

Foi aí que certo dia com muito sono e já com um certo atraso no período, fiz um teste de gravidez! Eu não acreditava que no primeiro mês de tentativa já estaria grávida! Fiz três vezes o teste de farmácia pra ter certeza!

Logo fiz o teste no laboratório e era isso mesmo, estava grávida! A felicidade não cabia em mim! Logo no segundo mês contamos pra todo mundo sobre essa benção! Mas não sabíamos o que viria!

Eu sentia algo estranho dentro de mim, eu tinha certeza que havia algo de errado com o bebê! Quando fui fazer o primeiro ultrassom morfológico eu sabia que iria sair dali exatamente do jeito que saí! Meu bebê tinha uma anomalia e não sobreviveria! Saí do laboratório em prantos! 

Quando fui na consulta seguinte com a minha GO, o bebê já não tinha mais batimento cardíaco! Foi a pior notícia que eu poderia receber! Meu mundo caiu! Me perguntei mil vezes o que eu havia feito de errado!

Chegou o pior dia da minha vida! O dia da curetagem! Sabe o que é você ver aquele monte de grávida indo pra maternidade pra ter o bebê e eu chegando lá pra tirar o meu? Foi terrível! Peguei 15 dias de licença do trabalho pra conseguir me recompor!

Este período foi muito difícil! Eu me fechei no meu mundo, não queria ver absolutamente ninguém além do meu marido, queria paz! E quando alguém me ligava me doía muito ter que contar o ocorrido! Nessa fase engordei 5 quilos, pela tristeza e ansiedade! Quando voltei a trabalhar algumas pessoas que não sabiam que eu tinha perdido o bebê me questionavam sobre o mesmo e muitas vezes eu chorei ao dizer que tinha perdido, era uma situação muito chata pra pessoa e pra mim! 

Depois de três meses lá estavam os dois tracinhos novamente! Isso mesmo, grávida de novo! E a cada ultrassom morfológico era a mesma tensão de sempre, confesso! Com 16 semanas descobrimos que era uma menina! E logo começaram os preparativos para recebê-la! Escolha do nome, dos padrinhos, enxoval, quartinho, quanta coisa pra pensar!!

Tudo escolhido, tudo pronto! Estava de 35 semanas quando a minha GO me diz que viajaria quando eu estivesse de 38 semanas, mas deixaria uma equipe de plantão caso eu precisasse! Como eu ia mudar de médico aquela altura da gestação? Não tinha como! Foi si que optamos por antecipar para a 37a semana, pois com esse tempo o bebê já estaria maduro para nascer!

Chegou o dia! 21/01/2014, o melhor dia da minha vida! Chegamos à maternidade, estava programado para a parte da manhã, mas a Dra teve um imprevisto e a minha princesa chegou na parte da tarde, como eu não tinha nenhum sinal de dilatação, veio de cesárea! Sempre quis parto normal, mas não me arrependo dessa decisão! E também nem quero entrar neste mérito, isso é muito pessoal de cada mulher!

Filmamos o parto e todos que vêem dizem que o mais impressionante era o meu sorriso! E tinha como ser diferente? Era o meu grande sonho se tornando realidade! Quando ouvi aquele chorinho caí em mim e vi que era mesmo a minha princesinha chegando! Toda cabeluda! Pesando 3.150kg e 48cm!

Assim chegou quem me ensinou o amor mais puro desse mundo! 

Liliane Cassapula Cristovão 

—————

Voltar


Tópico: A minha história!

Nenhum comentário encontrado.