Truques, dicas e experiências de uma mãe de primeira viagem!


O "xiiiiiii" milagroso

09/07/2014 17:12

Desde que comecei a ter problemas com os sono da Dudinha procurei me informar bastante sobre o assunto e a verdade é que um dos melhores conselhos que já me deram é o "xiiiiiiiiii"! 

Vou explicar do que se trata...

Quando o bebê está na barriga da mamãe, o barulho que ele ouve é um chiado como um "xiiiiiii", por isso quando reproduzido é um som que os remete à barriga da mamãe, local quentinho e acolhedor!

Quantas vezes não nos deparamos com essa situação: bebê dorme no nosso colo, colocamos no berço ou carrinho, acorda! Bebê está morrendo de sono, olhinhos fechando, mas não conseguem dormir! Nessas situações tenho usado o chiado acima descrito e não é que resolve?

Hoje mesmo, depois de tomar o suquinho no meu colo, a Dudinha começou a resmungar sem dormir de fato, comecei a reproduzir esse chiado, depois de uns três minutos ela apagou!!

Tentem e depois me contem se funcionou!

Beijinhos

LCC

—————

Voltar