Truques, dicas e experiências de uma mãe de primeira viagem!


Perdi a paciência e agora?

29/03/2015 20:07
Quem aqui não tem medo de perder a paciência com os filhos levanta a mão!

Pois bem, não sei se vou te animar ou não, mas vou deixar meu depoimento! Confesso que muitas vezes perdi a paciência, fiquei irritada, triste, chorei e me descabelei! A maior razão disso tudo era o meu excesso de sono, sono picado (no começo o bebê geralmente mama de 3 em 3 horas) além de não conseguir identificar porque a Duda chorava tanto!

O começo é MUITO difícil, acredite, não vai ser igual novela, que a mãe pari o bebê o no dia seguinte está linda e maravilhosa toda maquiada! Ser mãe é um aprendizado diário!

Muitas vezes perdi a paciência! E o que eu fiz nessas horas? Já acordei o marido implorando pra ele ficar com a bebê, já rezei, já liguei de tarde pra minha mãe chorando e pedindo ajuda! E quando eu estava sozinha com ela deixei no berço, fui até a cozinha, bebi um copo d'Água e voltei pra pegar ela (acredito que deixar o bebê chorar NUNCA é a solução)!

Depois que a gente passa por tudo isso a gente cresce, amadurece e percebe o bem que a gente faz para os nossos bebês, afinal a mãe é a maior referência que eles têm! A maior prova disso é quando eles acordam de madrugada e a mãe os acalma só de tocar neles, não precisa de uma palavra! A minha tolerância foi aumentando a cada dia, apesar do sono, cansaço do trabalho e outros pormenores, fui ganhando cada vez mais paciência! E se você me perguntar se sou a mulher mais paciente do mundo obviamente vou te responder na lata que não! Mas o amor pela Duda cresce tanto a cada dia que me fortalece e me ajuda a manter calma! Além do que com o passar do tempo ela começa a dormir a noite toda e tudo passa a ficar um pouco mais tranquilo!

E com vocês como foi? Não deixem de comentar!

Beijinhos!

Lili

—————

Voltar